sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu tenho sonhos


Eu tenho sonhos...vivo de sonhos, alguns trago dentro de mim desde menina, alguns suscitaram agora, somente agora ao despertar da tenra juventude.. alguns tenho só para mim: Sonhos de me realizar em todos os âmbitos, de superar meus limites, enfim de ser feliz . Alguns eu tenho para meu mundo: o sonho da justiça, da ausência de miséria, de não existir violência, de ver o rosto do ser humano parecido com aquilo que Deus sonhou para nós ...
Sonho de ver a máscara da prepotência, da exclusão e do abuso de poder cair pra sempre.
Tenho sonhos simples e sonhos complexos. Sonhos simples de sempre estar pronta pra receber o sol, de sempre notar um sorriso, de sentir que alguém está precisando de mim e de sempre estar disposta a estender as minhas mãos a esse alguém. Sonhos complexos de ver a cura da AIDS, de ver governantes cuidando com respeito do nosso povo tão sofrido. Sonhos distantes do poder das minhas mãos ...
Sonhos que às vezes adormecem quando ligo a TV e me deparo com noticiários de pais que mataram seus filhos, de pedófilos simulando ser anjos, da fome atingindo crianças por esse mundo a fora.
...Sonhos que despertam quando vejo que não posso ser essa massa conformada com as injustiças e quando reconheço que uma gota d’água no oceano não é simplesmente mais uma gota d’água e que posso fazer a diferença nem que seja na vida de algumas pessoas . Fazer a diferença com meus jeito de pensar, com minha inconformidade diante de algumas situações, e principalmente fazer a diferença através de boas ações.
Eu sonho pra mim. Eu sonho pra você. Eu sonho os sonhos que desistiram de sonhar comigo e sonho em nunca deixar de sonhar.
Sonho em ver a educação prevalecer na vida de todas as pessoas. ver a ética estampada em cada jovem que eu cruzar. Sonho em ver as pessoas cumprirem seu papel de ser gente sem precisar de muito esforço para ser do bem .
Tenho sonhos simplórios, de caminhar descalça pela praia em noites de verão e de ver, ao lado de alguém, o sol nascer. Tenho sonhos excêntricos, de ver um dia, católicos, evangélicos, budistas, espíritas, incrédulos decididos a lutar pela união, respeitando as diferenças e se colocando num grau de igualdade.
Eu sonho com o não preconceito, com a não tirania, com a não bajulação, com a falta de pompa.
Sonho com a simplicidade, com os pés sentindo o chão, com o calor humano, com o achar que posso tocar as estrelas mas sem tirar os pés do chão.
Eu tenho sonhado os sonhos que meus pais sonharam pra mim, e também sonho os anseios que foram formados na medida em que fui crescendo e pude adquirir o meu próprio jeito de sonhar.
Enfim eu sonho em deixar de sonhar somente quando vir tudo concretizado, aí sim poderei dizer: sonhos não são utopias mas os sonhos são a força que me mantém viva, então exatamente ai poderei partir com a certeza de dever cumprido!




Autora: Adrianne Filber







Nenhum comentário:

Postar um comentário